Sejam bem-vindos a esta nossa janela virtual com vista para a Sala do Arco-íris do Jardim de Cruzeiro.

Espreitem e verão aquilo que consideramos como o nosso Portfolio de Grupo, onde descrevemos e revelamos aquilo de mais significativo que fomos fazendo ao longo do tempo.

Sempre com muito prazer e empenho, pois somos 20 crianças de 5 e 6 anos, cheias de energia e vontade de descobrir coisas novas, na companhia da nossa educadora Juca, das duas estagiárias finalistas Patrícia e Filipa, da nossa animadora Amélia, da professora do ensino especial Céu e também da tarefeira Florinda. Mais tarde chegaram à nossa sala três estagiárias do 3º ano, a Cláudia, a Vânia e a Andreia.

Esperamos que gostem da nossa "companhia" e queiram conhecer a viagem que fizemos ao longo do ano lectivo 2008-2009.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Dedinhos e cordões...

Este fim de semana que passou foi muito trabalhoso... ufa! Então não é que estivemos a praticar, com a ajuda dos nossos pais, o apertar de cordões? É verdade, assim já poderemos resolver sozinhos aqueles problemas do dia-a-dia que acontecem tantas vezes! E mostramos a toda a gente que somos capazes, que já conseguimos, que já somos, mesmo "grandes"!
Foi assim que tudo começou, a nossa área dos jogos calmos recebeu um novo jogo, precisamente para ajudar a aprender a apertar os cordões... mas como era um pouquinho difícil, pedimos a colaboração dos papás e mamãs lá em casa, pois eles só têm um filhote para ajudar, enquanto que a nossa professora não tem mãos suficientes para ajudar a todos numa tarefa tão complicada!
O trabalho de casa tinha umas imagens para ajudar e depois, era só "meter a mão na massa", ou seja, meter os dedos nos cordões! Podem ver as imagens aqui:
http://files.filefront.com/Sequncia+apertar+cordoespdf/;9967857;/fileinfo.html
Mas não foi nenhum "bicho de sete cabeças"... na verdade foi até bem mais fácil do que pensávamos! Até já temos um grupo bem grande de meninos e meninas que estão de


pois já conseguem desenrascar-se muito bem! Por isso tiveram direito a um bonito diploma...



Sem comentários:

Uma janela para a matemática:

Uma janela para a matemática:

O Jogo da travessia do rio

O Jogo dos padrões 1

O Jogo dos padrões 1
(mais simples)

O Jogo dos padrões 2

O Jogo dos padrões 2
(mais difícil)

O Jogo do galo

O objectivo é colocar 3 em linha, seja na vertical, na horizontal ou na diagonal. E o mais engraçado é que "jogamos contra uma menina que está lá dentro do computador"!

Uma janela para a linguagem e literacia:

Uma janela para a linguagem e literacia:

Vejam aqui os livros virtuais!

Mais histórias no Pré Histórias!

Uma janela para pais:

Uma janela para pais:

Uma janela para os mais crescidos:

Uma janela para os mais crescidos:

Assinem, ao fundo, o nosso Livro de Visitas!

Assinem, ao fundo, o nosso Livro de Visitas!

Blogue anti-cópia!