Sejam bem-vindos a esta nossa janela virtual com vista para a Sala do Arco-íris do Jardim de Cruzeiro.

Espreitem e verão aquilo que consideramos como o nosso Portfolio de Grupo, onde descrevemos e revelamos aquilo de mais significativo que fomos fazendo ao longo do tempo.

Sempre com muito prazer e empenho, pois somos 20 crianças de 5 e 6 anos, cheias de energia e vontade de descobrir coisas novas, na companhia da nossa educadora Juca, das duas estagiárias finalistas Patrícia e Filipa, da nossa animadora Amélia, da professora do ensino especial Céu e também da tarefeira Florinda. Mais tarde chegaram à nossa sala três estagiárias do 3º ano, a Cláudia, a Vânia e a Andreia.

Esperamos que gostem da nossa "companhia" e queiram conhecer a viagem que fizemos ao longo do ano lectivo 2008-2009.
Ocorreu um erro neste dispositivo

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Novidades surpreendentes... do nosso aquário!

Hoje recebemos uma surpresa e muito, muito especial! Sabem porquê? Porque veio de alguém que para nós também é muito, muito especial... o "nosso" Pedrinho.

Sabemos que ele não consegue falar, mas entende tudo e faz-se entender por todos nós... até ele conseguiu transmitir à professora Céu uma mensagem para nós, que ela escreveu como comentário à anterior notícia dos peixinhos (podem vê-la mais abaixo).

Então, no dia de vermos o correio que é à 5ª feira (quando abrimos as cartas dos amigos que as colocam na nossa caixa de "correio do arco-íris", mas também todas as mensagens que nos chegam, ora por comentários no blogue, ora por correio electrónico) tomamos conhecimento dessa mensagem e ficamos a saber que íamos receber uma surpresa do Pedrinho. Estávamos ansiosos, mas alguns até achavam que já sabiam o que era... e acertaram! Era mesmo um peixinho!


O Pedrinho foi buscá-lo, com ajuda da professora Céu e da Florinda e trouxe-o para a nossa sala dentro de um saquinho de plástico com água. Era tão bonito, todo pretinho!



Depois de o observarmos colocamos o saco no aquário, para ele se habituar à temperatura da água e, entretanto, estivemos a conversar acerca do nome que lhe iríamos dar. As sugestões foram várias e engraçadas, contamos seis todas diferentes e depois votamos na preferida do grupo, escrevendo no quadro para não esquecer:


Mais tarde o Gonçalo transcreveu para uma folha de papel o registo da situação, que podem ver de seguida:

Agora já temos 3 peixinhos: o Arco, o Íris e o Pirulito!
Mais um amiguinho para cuidar, todos os dias.
E, para já, parece que se dão todos muito bem! Ora vejam como está agora no nosso aquário:




1 comentário:

Sala Azul do J.I.Vasco da Gama disse...

PIRULITO é um nome muito giro e divertido. Parabêns pela escolha.

Uma janela para a matemática:

Uma janela para a matemática:

O Jogo da travessia do rio

O Jogo dos padrões 1

O Jogo dos padrões 1
(mais simples)

O Jogo dos padrões 2

O Jogo dos padrões 2
(mais difícil)

O Jogo do galo

O objectivo é colocar 3 em linha, seja na vertical, na horizontal ou na diagonal. E o mais engraçado é que "jogamos contra uma menina que está lá dentro do computador"!

Uma janela para a linguagem e literacia:

Uma janela para a linguagem e literacia:

Vejam aqui os livros virtuais!

Mais histórias no Pré Histórias!

Uma janela para pais:

Uma janela para pais:

Uma janela para os mais crescidos:

Uma janela para os mais crescidos:

Assinem, ao fundo, o nosso Livro de Visitas!

Assinem, ao fundo, o nosso Livro de Visitas!

Blogue anti-cópia!