Sejam bem-vindos a esta nossa janela virtual com vista para a Sala do Arco-íris do Jardim de Cruzeiro.

Espreitem e verão aquilo que consideramos como o nosso Portfolio de Grupo, onde descrevemos e revelamos aquilo de mais significativo que fomos fazendo ao longo do tempo.

Sempre com muito prazer e empenho, pois somos 20 crianças de 5 e 6 anos, cheias de energia e vontade de descobrir coisas novas, na companhia da nossa educadora Juca, das duas estagiárias finalistas Patrícia e Filipa, da nossa animadora Amélia, da professora do ensino especial Céu e também da tarefeira Florinda. Mais tarde chegaram à nossa sala três estagiárias do 3º ano, a Cláudia, a Vânia e a Andreia.

Esperamos que gostem da nossa "companhia" e queiram conhecer a viagem que fizemos ao longo do ano lectivo 2008-2009.

domingo, 30 de novembro de 2008

O mapa de Portugal e os amigos virtuais

Temos na sala um mapa de Portugal. Sabem porquê?
Porque quando falamos de algum sítio do nosso país, gostamos de ir ver onde fica.

Por isso, já lá assinalámos onde são as terrras dos nossos amigos virtuais, aquelas meninos e meninas que andam em jardins de infância que estão em contacto connosco através do blogue.

A lista de amigos tem crescido, por isso os sinalizadores colocados no mapa também. Cada um tem a inicial da cidade onde eles moram.

Os nossos amigos mais antigos são:

Os meninos da Educadora Luz do Jardim de Infância da Brandoa, em Lisboa, que têm o blogue "Pequenos Passos";

Os meninos da Educadora Ádila, do Jardim de Rio Covo - Santa Eulália, em Barcelos, que têm a plataforma ning "Da Janela do Meu Jardim"

Os meninos da Educadora Cristina, da Sala Azul do Jardim de Infância Vasco da Gama, no Porto, que têm o blogue "Pequenas Flores Azuis"

Mais recentemente, os meninos da Educadora Isabel, de um Jardim de Infância de uma aldeia de Vila Real, juntaram-se à nossa lista. Eles têm um blogue que se chama "Os Malandrecos".


Todos eles fazem parte do nosso mapa de Portugal... mas temos um problema para resolver!

Foi a Educadora Alda, dos nossos amigos de São Miguel, nos Açores, que têm o blogue "Miminhos e Carinhos" que nos chamou a atenção para isso.
Perguntou-nos se também eles já estavam no nosso mapa e nós, infelizmente, temos que responder que não! Não é por mal... é só porque este mapa não tem as ilhas portuguesas, Açores e Madeira, só o continente.
Mas vamos tratar do assunto logo que possível, não se preocupem; não é por isso que deixam de ser nossos amigos!

É muito bom ter assim tantos amigos, espalhados por tantos locais de Portugal, mesmo sem os conhecermos pessoalmente. Muitos beijinhos para todos!

A internet é um meio de comunicação fantástico, não é?


4 comentários:

Anónimo disse...

Olá amiguinhos de Viana do Castelo,
Ter amigos em todo o mundo é maravilhosos, não é? Vocês aos pouquinhos vão conquistando ainda mais amigos, ainda que sejam virtuais é bom sentir o carinho de todos. Nós ambém já vos assinalá-mos no nosso mapa!
Experimentem também ver no Google Earth e no Google Maps onde fica Barcelos e descubram os nossos pontos turísticos! Depois contem o que viram e o que mais gostaram, ok?
Beijinhos e até já!

As Pequenas Flores Azuis disse...

olá:

Tantos amigos! Que bom fazermos parte desse grupo.

Beijinhos

Cristina e Flores Azuis

Os Malandrecos disse...

Olá meninos e meninas de cruzeiro, que bom que nos adicionaram no vosso mapa de amigos virtuais. Na nossa sala só temos um globo, não temos um mapa, mas iremos rapidamente solucionar essa situação.
Vila Real fica tão bonito no mapa, rsrsrs.E que tal pensarem na hipótese de nos fazerem uma visita quando o tempo estiver melhor?
Seria um enorme gosto receber-vos.
Beijinhos e obrigada.
Isabel.

Luz disse...

Ficámos muito contentes por nos vermos assinalados.
Obrigado por serem nossos amigos.
Sabem o que aconteceu ao vosso cestinho de Outono?
Quando fizémos o presépio do jardim de infância, mesmo à entrada do JI, pedimos aos meninos de todas as salas que escolhessem uma coisa muito bonita que tivessem na sala, para oferecer ao menino Jesus. Imaginem lá o que é que a maioria dos meninos da nossa sala escolheu? Isso mesmo, o vosso cestinho, que agora está mesmo à entrada da escola, onde todos o podem ver. Se quiserem ver como ficou, vão dar uma espreitadela ao nosso blogue.
Bom resto de semana
Luz e meninos

Uma janela para a matemática:

Uma janela para a matemática:

O Jogo da travessia do rio

O Jogo dos padrões 1

O Jogo dos padrões 1
(mais simples)

O Jogo dos padrões 2

O Jogo dos padrões 2
(mais difícil)

O Jogo do galo

O objectivo é colocar 3 em linha, seja na vertical, na horizontal ou na diagonal. E o mais engraçado é que "jogamos contra uma menina que está lá dentro do computador"!

Uma janela para a linguagem e literacia:

Uma janela para a linguagem e literacia:

Vejam aqui os livros virtuais!

Mais histórias no Pré Histórias!

Uma janela para pais:

Uma janela para pais:

Uma janela para os mais crescidos:

Uma janela para os mais crescidos:

Assinem, ao fundo, o nosso Livro de Visitas!

Assinem, ao fundo, o nosso Livro de Visitas!

Blogue anti-cópia!