Sejam bem-vindos a esta nossa janela virtual com vista para a Sala do Arco-íris do Jardim de Cruzeiro.

Espreitem e verão aquilo que consideramos como o nosso Portfolio de Grupo, onde descrevemos e revelamos aquilo de mais significativo que fomos fazendo ao longo do tempo.

Sempre com muito prazer e empenho, pois somos 20 crianças de 5 e 6 anos, cheias de energia e vontade de descobrir coisas novas, na companhia da nossa educadora Juca, das duas estagiárias finalistas Patrícia e Filipa, da nossa animadora Amélia, da professora do ensino especial Céu e também da tarefeira Florinda. Mais tarde chegaram à nossa sala três estagiárias do 3º ano, a Cláudia, a Vânia e a Andreia.

Esperamos que gostem da nossa "companhia" e queiram conhecer a viagem que fizemos ao longo do ano lectivo 2008-2009.

domingo, 21 de dezembro de 2008

O dia depois da Festa de Natal...

Agora que os nossos amigos do 1º ciclo já estão de férias - por isso realizamos com eles a Festa de Natal um dia mais cedo do que é habitual - nós regressamos ao jardim de infância para ver se o Pai Natal teria um tempinho nesta sexta-feira para passar por cá... sabemos que anda muito atarefado, com tantas escolas para visitar, mas não gostávamos nada que ele se esquecesse de nós!


E não se esqueceu mesmo, passou por cá durante a manhã,e trouxe uma amiguinha, uma menina que estava muito cansada de tantas actividades de Natal que teve na sua escola e só queria dormir... sonhar... com o Pai Natal!

E não é que o seu sonho se tornou realidade e o Pai Natal chegou, trazendo prendinhas para todos???
Trouxe livros de presente para todas as crianças, e todos gostamos muito, pois apreciamos a colecção "Harry e o balde dos dinossauros", que já conhecemos no ano passado.










Mas tivemos mais visitas... uma delas até já se pode ver na foto de cima à direita!

A Érica, uma menina que andava connosco no ano que passou e que foi para uma escola fora da freguesia, veio cá, de surpresa, "matar as saudades".
Foi uma alegria, para a Érica, que reviu muitos amigos e antigos companheiros e para todos nós, que a revimos e ainda recebemos o presentinho que nos trouxe, acompanhado de um postal feito e escrito por ela, com uma bonita mensagem de Natal.

Depois, porque uma visitinha era muito pouco, ainda nos fez companhia durante a manhã, matando saudades também da sala, das brincadeiras e das actividades partilhadas com os seus amigos...
Também nos contou algumas novidades sobre a sua escola, os seus colegas e o seu professor.
Vamos partilhar aqui algumas fotos que tiramos deste momento especial:

Finalmente, o dia não acabou sem que recebêssemos uma última visita...

Todos a aguardavam ansiosamente, perguntavam se já chegou, a que horas vinha... mas só o Alexandre Queirós sabia a resposta, porque "ela" tinha-lhe telefonado a dizer que só vinha cá quando os meninos estivessem todos no recreio!
Então, quando chegou a hora do recreio (após o almoço) foi um corridinho, de trás para a frente e da frente para trás, para ver se alguém a via...

- Professora, já a vi, passou ali a voar!
- Não foi nada a voar, já estava cansada e pediu boleia no trenó do Pai Natal... eu vi-os passar! - Eu acho que está ali no campo de futebol a jogar à bola...
- Oh, eu não vi nada, se calhar não vem!

As dúvidas eram muitas, ninguém sabia o que iria acontecer nem quando!
Mas, dali a algum tempo, algum malandreco conseguiu, apesar da porta fechada, espreitar o corredor das salas e viu que estava cheio de... penas amarelas espalhadas!

- Já veio, professora, anda depressa, abre a porta, ela já veio!!!










Tudo debandou para o recreio interior, onde espreitaram pelas vidraças e confirmaram o acontecido: ela já tinha vindo, pois as suas penas amarelas estavam espalhadas pelo chão e tinha deixado lembranças para todos, penduradas nas cadeiras de cada um...

Mas afinal... quem é "ela", perguntam vocês???
"Ela" é a Leopoldina... a nossa amiga do Continente, que passou por cá pela segunda vez para deixar um miminho aos mais pequenos: uma mochila, um boné e um livro de pintar da Leopoldina, para além de um balão.

Foi um entusiasmo... as penas amarelas desapareceram num instante para dentro de algumas mochilas... embora tivessemos que as recolher depois para devolver à dona, senão, coitadinha, qualquer dia está "depenada"...

E foi assim, muito cheio, com muita fantasia, alegria e entusiasmo que se passou "o dia depois da Festa de Natal"... coisas do calendário do pré-escolar! Agora, também nós, estamos mesmo a precisar de férias!


3 comentários:

Os Malandrecos disse...

Que bom tantas prendinhas e tão importantes visitas. Hoje só por cá andam 3 malandrecas , os restantes ficaram a dormir, pois está um frio.
Meninas e meninos e gente adulta, um bom natal para todos vocês, repleto de coisas muito boas.
beijinhos.

Mil Folhas disse...

Feliz Natal do Reino Encantado das Almofadas :)

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Obrigada amigas virtuais, retribuímos os vossos votos de Feliz Natal e, se estiver assim frio, com muitas almofadas quentinhas!

Uma janela para a matemática:

Uma janela para a matemática:

O Jogo da travessia do rio

O Jogo dos padrões 1

O Jogo dos padrões 1
(mais simples)

O Jogo dos padrões 2

O Jogo dos padrões 2
(mais difícil)

O Jogo do galo

O objectivo é colocar 3 em linha, seja na vertical, na horizontal ou na diagonal. E o mais engraçado é que "jogamos contra uma menina que está lá dentro do computador"!

Uma janela para a linguagem e literacia:

Uma janela para a linguagem e literacia:

Vejam aqui os livros virtuais!

Mais histórias no Pré Histórias!

Uma janela para pais:

Uma janela para pais:

Uma janela para os mais crescidos:

Uma janela para os mais crescidos:

Assinem, ao fundo, o nosso Livro de Visitas!

Assinem, ao fundo, o nosso Livro de Visitas!

Blogue anti-cópia!