Sejam bem-vindos a esta nossa janela virtual com vista para a Sala do Arco-íris do Jardim de Cruzeiro.

Espreitem e verão aquilo que consideramos como o nosso Portfolio de Grupo, onde descrevemos e revelamos aquilo de mais significativo que fomos fazendo ao longo do tempo.

Sempre com muito prazer e empenho, pois somos 20 crianças de 5 e 6 anos, cheias de energia e vontade de descobrir coisas novas, na companhia da nossa educadora Juca, das duas estagiárias finalistas Patrícia e Filipa, da nossa animadora Amélia, da professora do ensino especial Céu e também da tarefeira Florinda. Mais tarde chegaram à nossa sala três estagiárias do 3º ano, a Cláudia, a Vânia e a Andreia.

Esperamos que gostem da nossa "companhia" e queiram conhecer a viagem que fizemos ao longo do ano lectivo 2008-2009.
Ocorreu um erro neste dispositivo

domingo, 11 de janeiro de 2009

3ª actividade "No jardim de Infância com os nossos pais"

Desta vez não foi um pai, nem uma mãe, foi uma irmã mais velha, a Tânia, irmã do Alexandre Q., que já tem 15 anos e quis vir à sala contar uma história aos meninos...
Assim, ao início da tarde, quando estávamos a finalizar os nossos propósitos, a Tânia chegou com um livro na mão, onde estava a história que ia contar e que se chamava "O tigre na armadilha"

Todos sentados ao redor da mesa grande, com os olhinhos bem abertos e os ouvidinhos à escuta, ouvimos a Tânia ler-nos uma história acerca de três animais: um tigre, um rato e um passarinho.
Depois mostrou as imagens do livro.
Estivemos todos muito atentos e concentrados e, no final, conversamos sobre essa história e o que ela nos ensinava, tendo chegado à conclusão que a moral era que "não devemos fazer mal a quem nos ajudou", pois o Tigroto (assim se chamava o tigre) queria comer o ratinho que o ajudou a sair da armadilha onde estava caído!


Também quisemos fazer um desenho sobre a história, e ficaram bem bonitos, como este:

Foi um momento tranquilo e bem disposto, que todos apreciamos e aproveitamos ainda para conversar com a Tânia e fazer-lhe algumas perguntas. Ela é muito simpática e achamos que também deve ter gostado de passar connosco este bocadinho da tarde...


Sem comentários:

Uma janela para a matemática:

Uma janela para a matemática:

O Jogo da travessia do rio

O Jogo dos padrões 1

O Jogo dos padrões 1
(mais simples)

O Jogo dos padrões 2

O Jogo dos padrões 2
(mais difícil)

O Jogo do galo

O objectivo é colocar 3 em linha, seja na vertical, na horizontal ou na diagonal. E o mais engraçado é que "jogamos contra uma menina que está lá dentro do computador"!

Uma janela para a linguagem e literacia:

Uma janela para a linguagem e literacia:

Vejam aqui os livros virtuais!

Mais histórias no Pré Histórias!

Uma janela para pais:

Uma janela para pais:

Uma janela para os mais crescidos:

Uma janela para os mais crescidos:

Assinem, ao fundo, o nosso Livro de Visitas!

Assinem, ao fundo, o nosso Livro de Visitas!

Blogue anti-cópia!