Sejam bem-vindos a esta nossa janela virtual com vista para a Sala do Arco-íris do Jardim de Cruzeiro.

Espreitem e verão aquilo que consideramos como o nosso Portfolio de Grupo, onde descrevemos e revelamos aquilo de mais significativo que fomos fazendo ao longo do tempo.

Sempre com muito prazer e empenho, pois somos 20 crianças de 5 e 6 anos, cheias de energia e vontade de descobrir coisas novas, na companhia da nossa educadora Juca, das duas estagiárias finalistas Patrícia e Filipa, da nossa animadora Amélia, da professora do ensino especial Céu e também da tarefeira Florinda. Mais tarde chegaram à nossa sala três estagiárias do 3º ano, a Cláudia, a Vânia e a Andreia.

Esperamos que gostem da nossa "companhia" e queiram conhecer a viagem que fizemos ao longo do ano lectivo 2008-2009.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Estamos "nas nuvens"...

E assim ficamos muito mais pertinho do arco-íris!


Afinal vale a pena o esforço de criar e manter um Portfolio de Grupo em formato de blogue.
Porque há (cada vez mais) pessoas interessadas no que se vai fazendo em Educação de Infância em Portugal (e não só...l) e isso é muuuito bom!

Muito obrigada a todos os amigos e visitantes da Sala do Arco-íris do Jardim de Cruzeiro, pelas vossas visitas e comentários e pelo incentivo que nos dão de tentar fazer cada vez mais e melhor.

7 comentários:

Anónimo disse...

Li atentamente o seu blogue, que aconselha alguns sites e sobretudo blogues na internet e venho por este meio questionar se seria possível aí colocar um link para o www.pandajogosgratis.com que, como poderá confirmar, é um site bem razoável dentro do tema jogos.

Também uma excelente nota para o seu blogue que pude confirmar o que me tinham mencionado e que, na sua simplicidade, possuí uma excelente qualidade de estruturação e programação, cada vez mais procuradas pelos motores de busca, atingindo uma cotação fantástica na internet, daí também o motivo deste contacto.

Gostaria que me informasse acerca da possibilidade de colocar um simples link com o termo único "Jogos" redireccionando para www.pandajogosgratis.com junto dos links recomendados do seu blogue.

O link não tem como objectivo obter visitas, mas sim, aproveitar a excelente credibilidade que penso que o seu blogue possuí junto dos motores de busca. Seria sem dúvida de uma preciosa ajuda a sua colaboração.

Luís Magalhães, - Panda Jogos Grátis

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Após consultar o conteúdo do seu site, nomeadamente em contexto de sala de aula e na presença de crianças, pude verificar que algumas delas revelaram o seu conhecimento do mesmo, mencionando que em casa já o frequentam.

Por isso e também por me parecer que o seu site não contém nada de possa ser considerado menos adequado ou reprovável para crianças nesta faixa etária pré-escolar (apesar dos "jogos de luta" que têm bastante audiência, mas não são dos mais educativos..) optei por adicionar o link que sugeriu, na barra lateral, na "janela para os mais pequenos", em "jogos giros".

Aproveito para agradecer as palavras elogiosas que dedicou ao Jardim de Cruzeiro. Cumprimentos.

Anónimo disse...

O Panda Jogos Grátis gosta muito da vossa visita e da visita dos vossos amigos ao site.

Mas nunca se esqueçam de estudar e ajudar aqueles que de vocês precisam antes de nos visitarem no site.

Muitos dos sonhos que nós temos só se concretizam com muito trabalho, mas a escola é sempre muito importante o nosso futuro e para podermos crescer e ser um dia alguém na vida, a cultura e sabedoria é importante até para um jogador de futebol ou actriz de novela que deseje ser sempre bem vista pelas pessoas. E a verdadeira amizade e ajuda ao próximo é muito importante para sermos respeitados por todos, todos os dias, na escola, no trabalho, na rua e mesmo em tua casa.

Sejam bons meninos/meninas, estudem e brinquem, há sempre tempo para tudo :-)

Luís Magalhães - Panda Jogos Grátis

Sala Amarela do JI Vasco da Gama disse...

Ola "meninos arco ìris",

Lemos o vosso pedido e aqui deixamos algumas dicas.

O nosso jogo é muito simples mas muito eficaz. Os resultados podem demorar um pouco a chegar pois é necessário treinar.
Fazemo-lo quando nos sentimos um pouco mais agitados do que o normal ou quando vamos iniciar uma actividade que exija concentração.
As regras são muito simples:
sentados na roda, escutamos uma musica de relaxamento - ioga ou bodybalance; acendemos a vela que passamos de mão em mão mas apenas quando nos sentimos concentrados e relaxados.
Inicialmente a vela passa rapidamente de mão em mão, mas com o treino, o tempo de permanência aumenta...é engraçadissimo verificar como aumenta esta capacidade...

Experimentem e vão ver que bom que é...

Ficamos à espera de novidades
bjs dos amarelinhos

vilarinho disse...

Mais uma vez parabéns aos meninos e meninas e em especial para ti Juca e para os teus colaboradores, pela dedicação, pelo produto e pelo resultado. è por estes exemplos e pelas crianças que ainda acredito na Educação.

Professora Georgina Pinto disse...

Parabéns à excelente educadora e aos seus meninos, o vosso blog merece as 40.000, pois é realmente interessante, educativo, criativo, motivador...
Parabéns!

Os Malandrecos disse...

Parabéns, parabéns, parabéns.
Vocês merecem todos os elogios.
Beijinhos.

Uma janela para a matemática:

Uma janela para a matemática:

O Jogo da travessia do rio

O Jogo dos padrões 1

O Jogo dos padrões 1
(mais simples)

O Jogo dos padrões 2

O Jogo dos padrões 2
(mais difícil)

O Jogo do galo

O objectivo é colocar 3 em linha, seja na vertical, na horizontal ou na diagonal. E o mais engraçado é que "jogamos contra uma menina que está lá dentro do computador"!

Uma janela para a linguagem e literacia:

Uma janela para a linguagem e literacia:

Vejam aqui os livros virtuais!

Mais histórias no Pré Histórias!

Uma janela para pais:

Uma janela para pais:

Uma janela para os mais crescidos:

Uma janela para os mais crescidos:

Assinem, ao fundo, o nosso Livro de Visitas!

Assinem, ao fundo, o nosso Livro de Visitas!

Blogue anti-cópia!