Sejam bem-vindos a esta nossa janela virtual com vista para a Sala do Arco-íris do Jardim de Cruzeiro.

Espreitem e verão aquilo que consideramos como o nosso Portfolio de Grupo, onde descrevemos e revelamos aquilo de mais significativo que fomos fazendo ao longo do tempo.

Sempre com muito prazer e empenho, pois somos 20 crianças de 5 e 6 anos, cheias de energia e vontade de descobrir coisas novas, na companhia da nossa educadora Juca, das duas estagiárias finalistas Patrícia e Filipa, da nossa animadora Amélia, da professora do ensino especial Céu e também da tarefeira Florinda. Mais tarde chegaram à nossa sala três estagiárias do 3º ano, a Cláudia, a Vânia e a Andreia.

Esperamos que gostem da nossa "companhia" e queiram conhecer a viagem que fizemos ao longo do ano lectivo 2008-2009.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dois em um...

Esta semana conhecemos a História do Palhaço Tristoleto, que abordava duas ocasiões festivas que para nós são muito importantes... o Carnaval e o Dia dos Namorados. Aqui está ela, para que a conheçam:



Também estivemos a decidir se queríamos fazer uma prendinha para os "namorados lá de casa" (pais / avós) e decidimos que sim, por isso fizemos um postal em forma de coração, com uma mensagem e um desenho. Claro que também cá temos uns parzinhos de "amigos coloridos", ou não estivéssemos nós na Sala do Arco-íris, mas esses não são para revelar...










Pois é, todas as crianças gostam de se disfarçar e brincar ao Carnaval e nós até já decidimos de que nos queríamos mascarar, com a colaboração dos nossos pais, para o Dia do Desfile com a EB1.

Mas também estivemos a escolher qual a máscara que faremos na escola, para o habitual Baile de Máscaras, no dia anterior ao desfile.
A opção foi para máscaras com cilindros de cartolina canelada... ficam bem engraçadas!
Também já fizemos máscaras nos dois anos anteriores com pratos de papel e com caixas de sapatos, por isso este ano vão ser diferentes.
Cada um desenhou o seu projecto de máscara e escolheu a cor base (da cartolina), a partir daí vale a imaginação e a vontade de trabalhar! Não há limites quanto aos materiais a utilizar, poderão ser aqueles que quisermos... depois verão o resultado!

Entretanto vamos fazendo alguns registos sobre todas estas actividades e também ficamos muito entusiasmados com uma proposta que o Palhaço Trocatintas nos fez, pela voz da nossa educadora. Se quiserem espreitar, aqui está ela:




Na próxima semana vamos ter muito que fazer, não acham?
Depois daremos notícias.

2 comentários:

Ritinha disse...

os vossos postais/corações ficaram muito giros!
Bjs

Os Malandrecos disse...

Mas que corações lindos.
Beijinhos.
Isabel

Uma janela para a matemática:

Uma janela para a matemática:

O Jogo da travessia do rio

O Jogo dos padrões 1

O Jogo dos padrões 1
(mais simples)

O Jogo dos padrões 2

O Jogo dos padrões 2
(mais difícil)

O Jogo do galo

O objectivo é colocar 3 em linha, seja na vertical, na horizontal ou na diagonal. E o mais engraçado é que "jogamos contra uma menina que está lá dentro do computador"!

Uma janela para a linguagem e literacia:

Uma janela para a linguagem e literacia:

Vejam aqui os livros virtuais!

Mais histórias no Pré Histórias!

Uma janela para pais:

Uma janela para pais:

Uma janela para os mais crescidos:

Uma janela para os mais crescidos:

Assinem, ao fundo, o nosso Livro de Visitas!

Assinem, ao fundo, o nosso Livro de Visitas!

Blogue anti-cópia!