Sejam bem-vindos a esta nossa janela virtual com vista para a Sala do Arco-íris do Jardim de Cruzeiro.

Espreitem e verão aquilo que consideramos como o nosso Portfolio de Grupo, onde descrevemos e revelamos aquilo de mais significativo que fomos fazendo ao longo do tempo.

Sempre com muito prazer e empenho, pois somos 20 crianças de 5 e 6 anos, cheias de energia e vontade de descobrir coisas novas, na companhia da nossa educadora Juca, das duas estagiárias finalistas Patrícia e Filipa, da nossa animadora Amélia, da professora do ensino especial Céu e também da tarefeira Florinda. Mais tarde chegaram à nossa sala três estagiárias do 3º ano, a Cláudia, a Vânia e a Andreia.

Esperamos que gostem da nossa "companhia" e queiram conhecer a viagem que fizemos ao longo do ano lectivo 2008-2009.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Hoje fomos ao teatro ver "Alice no país das maravilhas"

Hoje fomos ao teatro!
Logo pela manhã, tal como os nossos amigos da Sala dos Patinhos, tivemos que chegar mais cedinho ao jardim de infância, para irmos até ao Porto, ao Teatro Rivoli, assistir ao espectáculo de Filipe La Féria "Alice no país das maravilhas", um musical baseado na obra-prima de Lewis Carrol.

Foi num instante que lá chegamos, juntamente com todos os nossos "vizinhos" do primeiro ciclo e ainda os meninos do jardim de infância de Vila Fria.
Estava muito frio, mas num instante lanchamos e entramos, mesmo a tempo de começar!










Não pudemos recolher imagens, porque era proibido, mas se quiserem espreitar um pouquinho debaixo da cortina, podem ver e ouvir um pedacinho da magia do país das maravilhas...
Aqui em baixo, clicando na imagem:

Foi muito bonito e todos ficamos entusiasmados e muito atentos até ao final.
Quando chegamos à escola fomos logo almoçar, pois já era tarde e depois conversamos sobre o que tínhamos visto.

Todos consideramos que era uma peça de teatro muit'a fixe e gostamos de ter a oportunidade de ir ver, alguns de nós pela primeira vez, pois os pais nunca os tinham deixado participar nas saídas da escola... também só custou a primeira vez!
Não tivemos foi tempo - apesar de haver muita vontade - de representarmos graficamente aquilo que vimos... amanhã haverá tempo para isso e para outras coisas.

2 comentários:

Os Malandrecos disse...

Mas que bom e que bonito deve ter sido. Os Malandrecos não foram porque o tempo no Marão tem estado muito mau e ainda é um bocadinho longe.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Olá amiguinhos,
Temos andado tão ocupados que nem tem havido grande tempo para comentar estes amiguinhos especiais. Já começam a ser muitos os blogues onde queremos deixar sempre uma palavrinha amiga.
Mas hoje veio a Educadora e quero dar-vos os parabéns pela riqueza das vossas experiências sobre a água. Amanhã, também eu aguardo com muita expectativa um trabalhinho sobre a água, mas foi para ser feito de casa em jeito de TPC! Os encarregados de educação aos pouquinhos também começam a perceber as nossas dinâmicas.
Ah! Mas eu vinha aqui para partilhar a alegria que nós sentimos também quando assistimos a este espectáculo da Alice no País das Maravilhas. Já foi em Dezembro e por sinal também estava muito frio.
Amiguinhos, voltaremos
Até breve.

Uma janela para a matemática:

Uma janela para a matemática:

O Jogo da travessia do rio

O Jogo dos padrões 1

O Jogo dos padrões 1
(mais simples)

O Jogo dos padrões 2

O Jogo dos padrões 2
(mais difícil)

O Jogo do galo

O objectivo é colocar 3 em linha, seja na vertical, na horizontal ou na diagonal. E o mais engraçado é que "jogamos contra uma menina que está lá dentro do computador"!

Uma janela para a linguagem e literacia:

Uma janela para a linguagem e literacia:

Vejam aqui os livros virtuais!

Mais histórias no Pré Histórias!

Uma janela para pais:

Uma janela para pais:

Uma janela para os mais crescidos:

Uma janela para os mais crescidos:

Assinem, ao fundo, o nosso Livro de Visitas!

Assinem, ao fundo, o nosso Livro de Visitas!

Blogue anti-cópia!