
Éramos vinte crianças, entre os 4 e os 5 anos de idade quando, em Setembro do ano passado, embarcamos neste "navio"...
A viagem no "Sala dos Grandes", por mares nunca dantes navegados, passou depressa e enquanto decorreu aconteceu de tudo um pouco:
Houve dias calmos e tranquilos, em que o sol brilhava e se reflectia na água, onde tudo corria bem com ajuda de uma "boa maré": os tripulantes entendiam-se, cooperavam e as tarefas "a bordo" apareciam cumpridas, como por artes mágicas!
Também houve dias "mais-ou-menos", nos quais alguns "enjoos matinais" deixavam prever alguma "agitação marítima", o que nos impedia de estarmos mais bem dispostos...
E houve, enfim, alguns "dias de tormenta", onde uns "pequenos piratas" sem olhos de vidro mas com caras de maus, tentaram levar a melhor frente aos restantes tripulantes e à comandante do navio... na verdade, os piratas nunca se deram bem com as regras de comportamento!
No entanto, não houve "motins", tudo acabou por correr bem e a viagem chegou a "bom porto".
Vamos ter saudades uns dos outros, pois alguns "tripulantes" irão abandonar o navio e já cá não estarão quando partirmos para a próxima "viagem"...
Mas, quando quisermos matar saudades é só passar por aqui, por este nosso "porto de abrigo", onde o navio "Sala dos Grandes" estará atracado para, em Setembro, partir de novo, rumo a novos horizontes!
Até lá, recebam os cumprimentos de todos estes "marujos de primeira água" e da comandante do navio!
Sem comentários:
Enviar um comentário